quinta-feira, 3 de maio de 2012

HOMEWORK (1º ano F/ 2º bimestre)

Queridos alunos leiam uma notícia no jornal THE NEW YORK TIMES e postem comentários. Não esqueçam de:
* dizer do que se trata a notícia;
* colocar seu nome;
* colocar a fonte da notícia;

12 comentários:

  1. Débora Caroline Santana de Oliveira25 de maio de 2012 às 14:04

    As Memorial Day Nears, a Single Image That Continues to Haunt - O trecho do Jornal fala sobre a volta e o sepultamento do segundo-tenente Jim Cathey o sofrimento da sua mulher e a perda. A jornalista Lily Burana que narrou os fatos fica totalmente comovida, a mulher é fiel ao marido até mesmo na hora de sua morte, isso faz com que a jornalista tome como exemplo a mulher e o bravo tenente que é o seu marido. Nessa reportegem a narradora tenta comover o leitor como as imagens a comoveram, mas ela toma a iniciativa de nos dizer que não sabe demonstrar como viu as imagens- Débora Caroline Santana de Oliveira- 1°F - N°10

    ResponderExcluir
  2. Ingrid de Souza Abreu25 de maio de 2012 às 17:31

    A manchete "Fear on Banks Seen in Money Transfers", executa uma notícia, sobre O fato de que varios países da zona Rural ' amplia dinheiro em estado questionario ou seja o dinheiro de representação para os países mais fortes da Zona do euro como a Alemanha " Em uma base diaria". A noticía acontecida relata sobre as tranferências crescentes de depositos problematicos ou particulamente enflacionarios,a manchete nos trás tambem a ideia centralizada em questão de tranferências. Nessa manchete o reporte Alvoro Saavedra Lopez diz um seguinte, que muitos cidadões acreditam que é cada vez mais provavél que um país será forçado a sair da Zona euro, mas para os decisores europeus e os economistas, a possibilidade de mini-roda em bancos de espalhamentos da Grécia para outros países maiores como a Espalha - com 1 trilhão de euros, ou US/s 1,25 trilhões, em depositos bancarios - representa um risco muito mais grave, relata sobre acontecimentosde indícios especificos, onde o fundo nacional de seguro de deposito é praticamente falido, sobretudo a ideia de autoridades de emissão de títulos lastreados em euros do credito e condições econômicase tendências de ampla instituição bancaria.

    ResponderExcluir
  3. Bem a Manchete diz sobre um vírus que afetou as redes sociais do Irã , este vírus copia o que você digita em seu teclado, ele monitora o que você vê na tela do computador copia o que eles querem, o nome desse vírus é chamado de Chama . Os computadores de altos funcionários iranianos parecem ter sido atingidos por um vírus de mineração de dados chamado Flame, em que pode ser o ataque cibernético mais destrutivo sobre o Irã desde que o vírus Stuxnet notório, uma organização de defesa iraniano cibernético Os Iranianos sabem que isto é uma guerra que estão tentando fazer secretamente mais estão bem cientes no que estão tentando fazer com que eles o enfraqueçam . Esse vírus ou seja CHAMA e totalmente acontecido pelo simples cabo USB que e colocado na rede das pessoas e a partir daí são monitorados pelo esse vírus . esse vírus foi descoberto pelos cientista iranianos cibernéticos e descrito pela Kaspersky Lab, O Irã afirma que desenvolveu um software antivírus para combater chamas, algo que internacionais anti-vírus empresas ainda têm de fazer, já que eles acabaram de se tornar consciente de sua existência . Em abril como diz a noticia, o Irã desconectado seus principais terminais de petróleo a partir da Internet, depois de um ataque cibernético começou a apagar as informações em discos rígidos de computadores do Ministério Oil. As autoridades confirmam como esse programa e tão espetacular . Os sionistas querem destruir qualquer possibilidade de um resultado positivo de tais negociações .
    Aluno : Jefferson Da silva Oliveira
    Prof°: Rone
    Série : 1° ano Turma: ‘ F ‘
    Manchete: Advertise on NYTimes.com
    Iran Confirms Attack by New Data Virus
    By THOMAS ERDBRINK

    ResponderExcluir
  4. A marchete diz sobre a obesidade nos EUA que as redes de fast food serão obrigadas a tirar as bebidas açucaradas ( refrigeras, energéticos, etc... ) de seu menu, pois a população esta sendo prejudicada a proposta requer a aprovação do conselho de saúde. Nos Estados Unidos mais da metade dos adultos são obesos o Dr. Thomas Farley, o comissário de saúde, culpa bebidas adoçadas por até metade do aumento nas taxas de obesidade da cidade nos últimos 30 anos. E o fim disso tudo vai ser que bebidas açucaradas vão acabar vendendo apenas em super mercados, ou seja cargas livres.
    Série: 1° ano " F "
    Manchete:New York Plans to Ban Sale of Big Sizes of Sugary Drinks
    Link: http://www.nytimes.com/2012/05/31/nyregion/bloomberg-plans-a-ban-on-large-sugared-drinks.html?hp
    Alunas: Gabriela Venturini de Souza.

    ResponderExcluir
  5. A materia relata que O prefeito Michael R. Bloomberg disse na segunda-feira que apoiaria uma proposta pelo governador Andrew M. Cuomo para reduzir consideravelmente o número de pessoas que poderiam ser presos por porte de maconha, como resultado de abordagens policiais.
    Cuomo exortou os legisladores na segunda-feira para mudar a lei estadual para descriminalizar o porte de pequenas quantidades de maconha em vista do público, um delito que os críticos dizem que leva a acusações injustas contra milhares de pessoas que estão ordenados para esvaziar seus bolsos durante abordagens policiais que proliferaram em a administração Bloomberg stop-and-frisk prática.
    Bloomberg, cuja administração já havia defendido prisões de baixo nível de maconha como uma maneira de deter o crime mais grave, disse em comunicado que a proposta do governador "o justo equilíbrio", em parte porque ela ainda permite que a polícia a prender as pessoas que estavam fumando maconha em público. Cuomo, um democrata, anunciou seus planos para buscar a mudança na legislação estadual em uma entrevista coletiva no Capitólio na segunda-feira. O governador disse que vai procurar fazer o downgrade a posse de 25 gramas ou menos de maconha em público a partir de uma contravenção para uma violação, com uma multa máxima de US $ 100 para réus primários.
    Aluno: wellington pereira de miranda n:37

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Yangon, Mianmar (AP) - A manchete relata que as autoridades de Mianmar dizem que 29 pessoas morreram na violência comunal que varreu um estado ocidental durante a semana passada.Diz tambem que a repartição mostrou pela primeira vez que tanto o Rakhine budista e as comunidades muçulmanas Rohingya sofreram igualmente.

    Ambas as comunidades também sofreu destruição de propriedade, e as suas casas de culto foram incendiados, com nove mosteiros budistas e sete mesquitas incendiadas. As tensões são baseadas em rivalidades étnicas, mas também dividida em linhas religiosas.

    --------------------//-------------------//------
    nome: Maycon Dalsico Silva nº26

    fonte:( http://www.nytimes.com/aponline/2012/06/14/world/asia/ap-as-myanmar-sectarian-unrest.html?_r=1&ref=world )

    ResponderExcluir
  8. A noticia diz que medicamentos para diabetes apresentam riscos para visão. A classe popular de drogas usadas para tratar diabetes tipo 2 pode aumentar o risco de problemas de visão, sugere um novo estudo, sublinhando a importância de exames regulares para qualquer pessoa com diabetes. O estudo é um dos maiores para investigar a perda da visão associada com as tiazolidinedionas, um grupo de drogas que inclui os medicamentos conhecidos e Actos Avandia. Enquanto as drogas podem ajudar a proteger contra as muitas complicações da diabetes, pequenos ensaios e relatos de casos sugeriram que pode aumentar o risco de edema macular, ou inchaço na parte central da retina, o que pode resultar em cegueira em um ou ambos os olhos.

    O novo estudo, publicado no The Archives of Internal Medicine, envolveu mais de 103.000 pessoas com diabetes tipo 2, que foram acompanhadas por cerca de uma década. Aqueles que foram usando um dos medicamentos foram encontrados para ter um risco cerca de 2 ou 3 vezes maior do edema macular, embora a probabilidade da doença era relativamente pequeno. Cerca de 1,3% das pessoas que tomam uma das drogas desenvolvidos edema macular, em comparação com uma taxa de 0,2% entre aqueles que não estavam em um dos medicamentos. A combinação dos medicamentos com a insulina, uma prática comum, parecia aumentar o risco adicional.

    Embora não havia nenhuma maneira de saber ao certo por que as drogas podem danificar a retina, que pode ter algo a ver com uma maior retenção de sódio e de fluido ou alterações nos vasos sanguíneos, Dr. Idris disse. Havia também pelo menos uma ressalva. Porque drogas como o Actos Avandia e são normalmente usados ​​como agentes de segunda linha, os resultados poderiam refletir, em certa medida uma maior gravidade da diabetes em pessoas que os utilizam. Ou seja, voce tenta evitar uma doença e sem saber voce esta causando outra. Por isso devemos procurar saber o que estamos utilizando e se isso não irá interfirir em outra parte do seu corpo. O correto é conversar com seu médico e fazer pesquisas sobre o tal medicamento que voce deve utilizar. Entr outras essa é uma dica na qual pode salvar vidas e evitar mais doenças.

    Fonte: http://well.blogs.nytimes.com/2012/06/11/popular-diabetes-drugs-carry-vision-risks/?ref=health

    ResponderExcluir
  9. Ângela Cristhyna Pereira Franco15 de junho de 2012 às 07:24

    "Diabetes Drugs Carry Vision Risks"

    A noticia fala sobre oque a droga usada para tratar a diabetes tipo 2 pode estar aumentando o risco de problema de visão e por isso os médicos que tenham esse conhecimento estão dando importância de exames regulares para qualquer pessoa com diabetes. O estudo sobre isso esta sendo um dos maiores para investigar a perda de visão associada a tiazolidinedionas, um grupo de drogas usada na diabetes. Essas drogas pode ajudar muito contra a qualquer tipo de complicação na diabetes, alguns relatos dizem que podem aumentar o risco de edema muscular ou inchaço na parte central da retida, que pode causar a cegueira dos 2 ou so de 1 olho. Iskandar Idris, um dos autores do estudo e consultor em diabetes e endocrinologia na Floresta de Sherwood Hospitais Foundation Trust, na Inglaterra, disse que pessoas que tomam uma das drogas seria sensato para obter a sua visão verificados regularmente, especialmente se eles também estão a tomar insulina ou ter um histórico de problemas visuais. Ele também falou que seu estudo mostrou que tomando os inibidores da ECA que são utilizados para hipertensão parecia ter um efeito melhor um efeito protetor e outros cuidados podem ajudar a reduzir o risca de edema muscular e também segundo ele fora a redução de P.A pode tambem manter os níveis de glicose sobe controle, mais ainda não se descobriu ao certo opor que as drogas podem danificar a retina.

    fonte - http://well.blogs.nytimes.com/2012/06/11/popular-diabetes-drugs-carry-vision-risks/?ref=health

    ResponderExcluir
  10. Jean Carlos de Oliveira Campos20 de junho de 2012 às 18:11

    - A noticia fala sobre o procurador geral Eric H. Holder Jr., que desrespeitou o congresso em Washington, onde estava sendo realizado uma disputa de alguns documentos internos do Departamento de Justiça,relacionados com a operação fracassada arma tráfico conhecido como "Velozes e Furiosos".

    A votação de 23m a 17, que teve um breve caída ao longo dos partidos, foi preciso convocar o Presidente Obama, para conter esses documentos dos funcionários do Departamento de Justiça, no ano passado, eles tiveram uma investigação do Congresso sobre o caso!. Como parte da operação, algumas armas foram compradas nos Estados Unidos e, eles foram autorizados a chegar um cartel de drogas mexicano, em um esforço para construir m grande caso. Mas os republicanos disseram que Holder não tinha o direito legal de reter os documentos, e que precisava da informação para que o inquérito.

    Fonte: http://www.nytimes.com/2012/06/21/us/obama-claims-executive-privilege-in-gun-case.html?hp

    Aluno: Jean Carlos de Oliveira Campos
    Nº 19
    Turma 1ªF

    ResponderExcluir
  11. Tending the Body’s Microbial Garden - A notícia conta sobre a "guerra" que durante um século os médicos travaram contra as bactérias, e como está relação esta mudando. Existe uma nova abordagem para a saúde é conhecida como ecologia médica. Ao invés de realizar matança indiscriminada, afins cientistas querem ser gerentes dos animais selvagens microbianas.Ninguém quer abandonar antibióticos sem rodeios. Mas, ao nutrir o ecossistema invisível nos e sobre os nossos corpos, os médicos podem ser capazes de encontrar outras maneiras de combater doenças infecciosas, e com menos efeitos secundários nocivos. Umas séries de recentes relatórios lançam luz sobre como as mães promoverem a saúde de seus filhos através da elaboração de seu micro bioma. A diversidade de espécies que compõem o micro bioma é difícil de entender. Mas é ainda mais difícil entender como o sistema imunológico lida com este ataque.

    Fonte - http://www.nytimes.com/2012/06/19/science/studies-of-human-microbiome-yield-new-insights.html?src=me&ref=general

    Renata Cordeiro Peguin Nº 30

    ResponderExcluir
  12. Rio+20: The View from Manhattan

    Esta semana chegou às ruas de Manhattan para falar com o público sobre a Rio +20, a conferência de três dias ambiental que abriu na quarta-feira no Rio de Janeiro. Queríamos avaliar a sensibilização do público do evento e solicitar opiniões sobre se os países em desenvolvimento deve buscar o crescimento econômico de forma ambientalmente sustentável.

    Mais amplamente, nos perguntamos se as pessoas acreditavam que as conferências internacionais, como a Rio +20 pode trazer mudanças.

    Saudamos baixo transeuntes na esquina da Terceira Avenida com a Rua 43, a poucos quarteirões da sede das Nações Unidas. Era quase uma amostragem estatística da opinião pública americana, mas pessoas de várias cidades em todo o país, bem como Austrália, Colômbia, Honduras, França e Ucrânia parou para partilhar os seus pensamentos.

    Algumas pessoas sabiam sobre a conferência, e alguns não. A maior surpresa foi que encontramos cinismo muito pouco. Se eles estavam cientes da Rio +20 ou não, a maioria que concordou em conversar com a gente tinha algo a dizer sobre o desenvolvimento ambientalmente responsável e se conferências mundiais pode fazer a diferença.

    Nome : Tales Roberto Siqueira Nascimento
    Nº : 33
    Turma: 1ºF
    Fonte: http://green.blogs.nytimes.com/2012/06/22/rio20-the-view-from-manhattan/?hp

    ResponderExcluir