sexta-feira, 8 de abril de 2016

Atividade sobre oralidade 8º B

Escreva um texto contando sua experiência em fazer um trabalho sobre oralidade. Fale do assunto, das dificuldades, dos objetivos...se foi legal ou não etc.
Mínimo: 10 linhas.

38 comentários:

  1. Rafaela Maria C. Costa8 de abril de 2016 11:58

    Bem, eu tive um pouco de dificuldade pra achar um pen-drive, porque descobri que o meu estava quebrado, então peguei o da minha irmã.
    Outra dificuldade foi gravar o áudio, porque eu não sou uma pessoa muito paciente, e tive que gravar muitas vezes o áudio, o que me deixou com muita raiva. Fora isso foi legal, porque eu pude compartilhar um pouco das coisas que eu gosto. Então foi meio que isso a minha experiência fazendo o trabalho de oralidade.
    Eu gostei bastante desse trabalho, porque pude conhecer o que outras pessoas gostam.

    ResponderExcluir
  2. Bom o trabalho de oralidade foi bem divertido,um pouco difícil pois tive que apresentar la na frente da turma,mas deixei a vergonha de lado e consegui nota máxima,foi uma boa experiência já que vou precisar disso no futuro,eu falei sobre esporte,no caso uma luta(boxe)tive um pouco de dificuldade,mas consegui manter a calma e falar tudo que sabia,falei sobre,também com o objetivo de tentar aproximar algumas pessoas ao esporte,já que faz muito bem para a saúde de todos,para quem quer uma boa forma e uma confiança imensa para fazer as coisas!









    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltando linha e fácil neh.

      Excluir
  3. maria eduarda velasquez8 de abril de 2016 12:02

    achei uma ideia muito legal essa de fazer um trabalho sobre oralidade cada um falou sua opnião sobre um tema que gosta ; voce ainda teve a oportunidade de escolher um tema de sua preferencia gosto muito de ler por isso escolhi o tema livro como acho o
    livro pequeno principe que e um livro que faz voce refletir na vida e fala que todo homem traz dentro de si o menino que foi e fala tambem que e injustiça odiar todas as rosas porque uma te espetou.

    ResponderExcluir
  4. Fátima Maria Alves Lino8 de abril de 2016 12:06

    No dia 07/04 fiz uma apresentação sobre oralidade, tinha vários temas como: esporte, lazer,jogo, filme, livro e comida.
    Escolhi o tema sobre comida porque achei que seria mais fácil, no entanto foi. Conversei com minha mãe e perguntei para ela sobre o que eu poderia fazer, ela me deu a ideia de fazer sobre a sopa paraguaia, por conta de ser um prato bastante curioso e típico do nosso estado e da nossa fronteira.
    Minha apresentação foi muito tranquila, pois não tenho muitos problemas para apresentar e falar em público.
    Que venha mais e mais apresentações do tipo!!

    ResponderExcluir
  5. Luana Akemi Amano8 de abril de 2016 12:07

    Bem, eu não cheguei a apresentar o trabalho, mas só pelo fato de gravar mais de mil áudios e escolher apenas um, o tornou bem trabalhoso, além de que meu pen-drive não funcionou no data-show.
    Falei de um livro, o qual eu acho que muitas pessoas já leram e isso pode me ajudar pelo fato de que muitas pessoas gostam desse livro.
    Foi um pouco complicado de fazer, pois alguns áudios ficavam baixos, uns ficavam com muitos ruídos e outros eu errava certas palavras.
    Gostei muito do trabalho e talvez ele tirou um pouco da minha timidez.

    ResponderExcluir
  6. Júlia Alvarenga8 de abril de 2016 12:08

    Eu escolhi a comida japonesa "Sushi" porque acho o gosto bem gostoso e muito interessante como é feito.
    Eu pesquisei algumas coisas no google pois não conheço muito a culinária japonesa,encontrei facilmente algumas histórias contando como se originou o sushi.
    Ao chegar na escola eu tive que ler um texto pois não tive tempo de decora-lo,o tempo deu de 1:36,por conta disto tirei 0,5.
    Fiquei muito chateada e triste com o Professor Rone,Valeu Rone.

    ResponderExcluir
  7. Vitória Raphaela8 de abril de 2016 12:08

    Sobre meu trabalho de Oralidade :
    Bom , no meu trabalho eu resovi falar sobre a banda Legião urbana...por mais que eu tive algumas dificuldades tipo falar em publico (Eu falo muito mesmo , mais morro de vergonha de falar em publico).
    Eu começei a tremer mais consegui fazer , o tema era sobre oralidade eu não Consegui memorizar tudo de cabeça ja que era um texto bem extenso e li no própio caderno o e resumo do texto e como eu falo Muito baixo , resolvi falar pelo microfone (Ai que eu fiquei com muito mais vergonha ) mais ganhei uma boa nota apesar de todas as dificuldades e a timidez . :)

    ResponderExcluir
  8. Eu escolhi o tema de um livro por que eu eu amo o livro da Kéfera Buchmann por eu assisto o canal dela no youtube 5minutos .
    Para mim falar sobre o livro mais que 5 minutos foi muito fácil para mim por que como eu disse antes eu já assistia o canal dela .
    Eu não tive dificuldade por que eu já sabia o bastante sobre ela , por isso eu escolhi esse livro .
    Meu objetivo era falar tudo certo mais não deu tudo certo , e falando sinceramente eu não gostei muito da ideai do professor por que eu não gosto muito de falar em publico .

    ResponderExcluir
  9. bom o trabalho sobre a oralidade , foi um trabalho muito bom por que voce desenvolve nossa comunicaçao com as pessoas e nos ajuda a melhorar nossa fala .
    E por outro lado e ruim para as pessoas que tem timideis e também eu apresentei muito bem pois gosto de falar pois gosto de passar o que eu penso pra as pessoas. e isso também me ajudou mais na minha comunicação. por isso eu gostei desse trabalho de oralidade.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não fiz o trabalho,mas tenho ideias do que fazer,no meu caso quero falar sobre jogos. Eu achei essa experiencia muito boa, e estou com um pouco de vergonha para falar na frente da turma,mas isso não importa,o importante é tirar uma boa nota e também para saberem o que eu gosto.
    Em meio a estas situações, temos oportunidade de conhecer ideias que são semelhantes às nossas e também aquelas que são opostas. Mas, já pensou se todos tivessem a mesma opinião sobre um determinado assunto? Certamente não haveria graça nenhuma, pois é por meio da troca de experiências é que podemos ampliar nossos conhecimentos e também crescermos como pessoa, dotada de opiniões próprias.

    Todas essas afirmações nos servem de exemplo para que possamos compreender as características de mais um gênero textual, só que desta vez com uma de extrema importância: o fato de pertencer à oralidade, ou seja, ele somente se manifesta por meio da fala.

    ResponderExcluir
  11. Bom , não apresentei ainda mas quando for a minha vez de ir vou ficar com um pouco de vergonha mas é isso . o que importa é que eu apresento e ganho nota , gostei muito dessa aula , aprendi mais coisas , vi os colegas apresentarem etc. Objetivo é ganhar notas , prestar atenção e não ficar com nenhuma duvidas. Aula boa e diferente , não tenho nenhuma dificuldades .
    Oralidade: a fala que se ensina
    Oralidade não se aprende por intuição: gêneros mais formais, como o seminário, devem ser trabalhados com as crianças desde as séries iniciais

    ResponderExcluir
  12. Eu achei bem interessante porque eu peguei a música que eu gosto , o clipe é bem interessante,porque a mulher não tem mesmo,os movimentos das pernas. E eu acho o CANTOR GATOOOOOOOOOOOOOOO !!!!! e me chamou muita atenção , Recomendo escuta e vê o clipe porque vocês vão gosta de TUDO . É bem triste , DA VONTADE DE CHORAR PORQUE A HISTORIA É REAL

    ResponderExcluir
  13. bom, o trabalho de oralidade foi fácil e divertido, o assunto que eu fiz e sobre o um esporte.
    o esporte que eu fiz foi o karatê, e um esporte bem prático de se praticar, esse trabalho foi um bom conteúdo para mim eu gostei de mais foi um prazer em fazer esse trabalho.
    tive muita confiança neste trabalho e prático e fácil de se fazer assim eu pude conhecer o que as outras pessoas acham.
    esse foi minha opinião espero que gostem.

    ResponderExcluir
  14. Bom o tarabalho foi muito bom, interagimos bastantes e todos os alunos participaram alguns ficou com vergonha e outros falaram outros gravaram no pen drive. A oralidade sobre o trabalho tos apreenderam sober a oralidade. Parabens ao professor rone que é o nosso prof de portugues na escola são josé
    Aprendemos muito sobre oralidade....

    ResponderExcluir
  15. Eu achei o trabalho fácil de fazer pois foi com áudio mas foi um pouco difícil passar o áudio para o pen-drive foi fácil pesquisar sobre o jogo e falar sobre oque eu achei dele,bom foi uma experiencia muito boa que vai ser útil no futuro.pois não vou ter medo de falar em publico ou ate por áudio.meu jogo fala sobre clash of clas jogo de estrategia desenvolvido pela supercell jogo muito bom e envolvente que você tem que se comportar como a presidenta Dilma pois você tem que roubar recursos e ganhar trofeis .

    ResponderExcluir
  16. Matheus Nogueira 8 B8 de abril de 2016 12:17

    Matheus Nogueira 8°B:
    Nesse trabalho eu falei sobre um jogo de celular,chamado Clash Royale , que é um ótimo jogo as maiores dificuldades do trabalho foi ter que saber o que falar todo o tempo e a gramatica para não falar errado ou seja ter que decorar o texto inteiro e o mais difícil foi quando você já esta no final você errar e fazer tudo de novo,sendo q só faltava algumas palavras que dava ate vontade de desistir mas resumindo foi chato mas terminei e acho que ficou bom mas não pegou na aula.

    ResponderExcluir
  17. Fátima Maria Alves Lino8 de abril de 2016 12:17

    No dia 07/04 fiz uma apresentação sobre oralidade, tinha vários temas como: esporte, lazer,jogo, filme, livro e comida.
    Escolhi o tema sobre comida porque achei que seria mais fácil, no entanto foi. Conversei com minha mãe e perguntei para ela sobre o que eu poderia fazer, ela me deu a ideia de fazer sobre a sopa paraguaia, por conta de ser um prato bastante curioso e típico do nosso estado e da nossa fronteira e também por causa do nome ´sopa´que na verdade não é uma sopa é um bolo salgado.
    Minha apresentação foi muito tranquila, pois não tenho muitos problemas para apresentar e falar em público.
    Que venha mais e mais apresentações do tipo!!

    ResponderExcluir
  18. Bom eu achei bem legal , pois todos fizeram um trabalho sobre oque gosta ,eu fiz um trabalho sobre o livro que eu gosto e assim eu achai que vocês deveriam ler, pois esse livro pra vocês que já sofreu em muitos relacionamentos , deveriam ler pois vocês iram se indentificar como eu indentifiquei bjs....leiam recomendo

    ResponderExcluir
  19. O tema que eu vou falar é uma comida que eu gosto muito e que queria muito aprender á fazer.
    Como eu ainda não falei não sei como sera minha reação se eu vou conseguir alcançar todos os meus objetivos , e eu espero que todos goste.
    Eu não gosto desse tipo de ideia por que eu não gosto de falar em publico .

    ResponderExcluir
  20. Maria Eduarda Nogueira8 de abril de 2016 12:19

    Bom, eu achei esse trabalho muito interessante para sabermos falar em pulico sem timidez. Gostei muito porque ajuda muito a você se expressar diante de um publico e perder o medo de apresentar algo a alguém.
    Tive dificuldade em fazer porque nunca falei em publico, e achei um pouco difícil, mas fora isso achei bem criativo, pois nunca tínhamos feito algo do tipo.
    O mais legal foi saber o que os colegas pensam num assunto interessante (alguns meio chatos, mas muitos legais )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaaca interessante

      Excluir
  21. O professor Rone complicou minha vida,porque ele me fez decorar um texto a semana inteira,e no dia não deu para contar a história.
    Como não sou uma pessoa com muito conhecimento de Culinária,pesquisei no meu queridíssimo amigo GOOGLE,ele me mostrou histórias interessantes sobre algumas comidas,mas a que mais me chamou a atenção foi a história da "PANQUECA" ,então resolvi decorá-la e contar aos meu friends,mas como já disse não deu,pois faltei no dia da apresentação e agora só quinta feira que vem,sai ganhando porque terei mais tempo para decorar e ensaiar em casa,espero que tire uma nota excelente pois está sendo um pouco complicado para decorar,REFLITA CARÍSSIMO PROFESSOR RONE.

    ResponderExcluir
  22. fernando e andré 8º B8 de abril de 2016 12:23

    Fernando e André

    meu trabalho de português do professor Rone da escola estadual São José que da aula para o oitavo ano B que é a minha sala enfim; meu trabalho foi muito easy!pois eu tive que só pesquisar sobre o jogo Dark Souls III eu tenho este jogo que comprei na steam por 80,00 reais joguei é muito bom eu só pesquisei na Wikipédia sobre este jogo (Dark Souls III) ai eu gravei um audio no celular da minha mãe pois o meu celular o áudio sai zoado demorei umas 3 horas pra acertar a gravação enfim foi easy!!VLW FLW!

    ResponderExcluir
  23. Eu achei o trabalho fácil de fazer pois foi com áudio mas foi um pouco difícil passar o áudio para o pen-drive foi fácil pesquisar sobre o jogo e falar sobre oque eu achei dele,bom foi uma experiencia muito boa que vai ser útil no futuro pois eu nunca tinha feito isso foi muto legal.Eu fiz sobre um jogo chamado call of duty advanced warfare um jogo de tiro e muito divertido e violento é um jogo muito viciante. Foi boa a experiencia de fazer e de apresentar para a sala,eu tive que gravar o áudio 3 vezes porque meu celular travo 3 vezes.

    ResponderExcluir
  24. Matheus Ocampos de Souza8 de abril de 2016 12:27

    na oralidade muitos colegas ja fizeram e teve muitas opiniões eu vou trazer audio pois tenho vergonha de ler em publico vou escolher o tema jogos poucos escolheram jogos muitos escolheram livros e musica ainda nao sei sobre qual eu vou falar gostei desse tema e tal as vezes tenho um pouco de dificuldade nesses trabalhos ele vao poder saber um pouco das minhas opiniões e eu tambem vou poder saber um pouco da opinião deles.

    ResponderExcluir
  25. Eu fiz uma oralidade sobre um jogo chamado counter strike global offensive,um jogo de tiro que você precisa do seu time para vencer os rounds,neste jogo existe dois time os contra terrorista conhecidos como ct,e os terroristas conhecidos como tr,o objetivo dos contra terroristas e defender os pontos A e B,em quanto os terrorista tem que plantar a bomba em um dos dois pontos=A ou B,e o time que fazer 16 pontos ganha.

    ResponderExcluir
  26. Minha apresentaçoa eu ainda nao fiz pois o tempo foi curto,meu tema foi jogo porem nao so teve esse tema teve varios temas como:filme,jogo,comida,livros...
    sou muito timida pretendo perder a timedez esse ano.

    ResponderExcluir