terça-feira, 3 de abril de 2012

Países que falam a Língua Inglesa 8º A J.K (1,0)

Publiquem em comentários suas pesquisas.

38 comentários:

  1. Ariany Santos e Maria Eduarda S. Deina3 de abril de 2012 às 05:51

    Canadá!
    O inglês canadense é a variedade do Inglês usado no Canadá. Mais de 26 milhões dos canadenses (85% da poupulação) possuem algum conhecimento de inglês. Aproximadamente 17 milhões de pessoas tem o inglês como língua materna, fora de Quebec, 76% dos canadenses tem o inglês como língua materna. O inglês canadense cóntem elementos do inglês britânico no seu vocabulário. Em muitas áreas a fala tem influência do francês e há notáveis variações locais. No entanto, o Canadá tem poucos dialetos em comparação aos Estados Unidos. A Fonética, fonologia, morfologia, sintaxe e léxico na maior parte do Canadá são semelhantes as regiões oeste e midland dos Estados Unidos. Como tal, o inglês canadense e o americano são agrupados como o inglês norte-americano.

    Alguns termos especificamente canadenses incluem:

    Touque - um chapéu de inverno
    Loonie - uma moeda de um Dollar Canadense (nome derivado da espécie de pato - um loon - na moeda).
    Toonie - uma moeda de dois Dolares Canadenses.
    Newf/Newfie - uma pessoa de Newfoundland & Labrador.
    Double-double - um café com duas "porções" de creme e duas de açucar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariany Santos e Maria Eduarda S. Deina3 de abril de 2012 às 05:59

      -Porque é um pais que achamos interessante pelo volume de população que fala inglês.

      Excluir
    2. Emanuely Paula, Emmanuelle Regina e Izabella Simões3 de abril de 2012 às 06:04

      o que vocês acharam mais interessante sobre o Canadá?

      Excluir
  2. Matheus,Thiago,Felipe3 de abril de 2012 às 05:51

    Fiji: Área: 18.274 km²
    Capital: Suva
    População: 905.354 (estimativa 2007)
    Densidade demográfica: 148 hab/km2
    Nome Oficial: República da Ilhas Fiji
    Nacionalidade: fijiana
    Governo: República com forma mista de governo
    Divisão administrativa: 4 divisões e uma dependência
    Fundação: 1804


    GEOGRAFIA:

    Mapa de Fiji
    Localização: centro sul da Oceania
    Cidades Principais: Suva, Lautoka, Nadi e Labasa
    Clima: tropical
    * Arquipélago formado por 322 ilhas

    DADOS CULTURAIS E SOCIAIS:

    Idioma: fijiano e inglês (oficiais)
    IDH (Índice de Desenvolvimento Humano): 0,762 (padrão médio)
    Expectativa de vida: 69 anos
    Religião: cristãos (57%), hinduísmo (34%) e islamismo (7%), outras religiões, sem religião e ateus (2%).

    ECONOMIA:

    PIB (Produto Interno Bruto): US$ 5,44 bilhões (2005)
    Renda per Capita: US$ 6.375
    Principais atividades econômicas: turismo e agricultura
    Principais produtos agrícolas produzidos: cana-de-açúcar, coco e gengibre.
    Moeda: dólar fijiano
    Força de trabalho: 386 mil

    PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS:

    - Viti Levu (maior ilha)
    - Ilhas Yasawa
    - Costa de Corais
    - Ilha Vanua Levu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vocês escolheram esse país?

      Excluir
    2. Matheus,Thiago,Felipe3 de abril de 2012 às 06:01

      Pelo pontos turistico e pelo nome enteressante

      Excluir
  3. matheus.bruno.julio3 de abril de 2012 às 05:52

    Inglaterra (en inglés, England) es el nombre más representativo y conocido de las cuatro naciones constituyentes del Reino Unido. Su territorio está formado geográficamente por la parte sur y central de Gran Bretaña, isla que comparte junto a Escocia y Gales, y cerca de 100 islas más pequeñas como las Islas Sorlingas y la Isla de Wight. Limita al norte con Escocia, al oeste con Gales —sus dos fronteras terrestres—, al noroeste con el mar de Irlanda, al suroeste con el mar Celta, al este con el mar del Norte y al sur con el canal de la Mancha.

    El territorio de la actual Inglaterra ha estado habitado por varias culturas desde hace cerca de treinta y cinco mil años, pero toma su nombre de los anglos, uno de los pueblos germánicos que se establecieron en el lugar durante los siglos V y VI. Se convirtió en un estado unificado en el año 927 y desde la era de los descubrimientos, que comenzó en el siglo XV, ha tenido un gran impacto cultural y legal en todo el mundo. El idioma inglés, la Iglesia Anglicana y el Derecho de Inglaterra —tomado como base para el sistema jurídico de muchos otros países del mundo— se desarrollaron en Inglaterra, y el sistema parlamentario de gobierno ha sido ampliamente adoptado por otras naciones.

    El Reino de Inglaterra —que desde 1284 también incluía a Gales— fue un estado independiente hasta 1707, fecha en la que se firmó el Acta de Unión con Escocia, para crear el Reino de Gran Bretaña. En 1801 Irlanda se unió al Reino de Gran Bretaña creando así el Reino Unido de Gran Bretaña e Irlanda hasta 1922. Con la independencia y partición de Irlanda desde entoces es el Reino Unido de Gran Bretaña e Irlanda del Norte.

    ResponderExcluir
  4. matheus.bruno.julio3 de abril de 2012 às 05:54

    porque esse pais e bem conhecido

    ResponderExcluir
  5. Emanuely Paula, Emmanuelle Regina e Izabella Simões3 de abril de 2012 às 05:54

    Austrália :
    A Austrália (em inglês: Australia), oficialmente Comunidade da Austrália (em inglês: Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo[5][6] ("continente australiano"), a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico. O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, a sul e a oeste, pelo mar de Timor, mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e pelo mar de Coral e mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste, e a Nova Zelândia a sudeste.
    Durante cerca de 40 000 anos antes da colonização europeia iniciada no final do século XVIII, o continente australiano e a Tasmânia eram habitadas por cerca de 250 nações individuais de aborígenes.[7][8] Após visitas esporádicas de pescadores do norte e pela descoberta europeia por parte de exploradores holandeses em 1606,[9] a metade oriental da Austrália foi reivindicada pelos britânicos em 1770 e inicialmente colonizada por meio do transporte de presos para a colônia de Nova Gales do Sul, fundada em 26 de janeiro de 1788. A população aumentou de forma constante nos anos seguintes, o continente foi explorado e, durante o século XIX, outros cinco grandes territórios autogovernados foram estabelecidos.
    Em 1 de janeiro de 1901, as seis colônias se tornaram uma federação e a Comunidade da Austrália foi formada. Desde a Federação, a Austrália tem mantido um sistema político democrático liberal estável e continua a ser um reino da Commonwealth. A população do país é de 22, 8 milhões habitantes, com cerca de 60% concentrados em torno das capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide e Darwin. Sua capital é Camberra, localizada no Território da Capital Australiana.
    Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentes resultados em muitas comparações internacionais de desempenhos nacionais, tais como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade econômica, bem como a proteção de liberdades civis e direitos políticos.[10] As cidades australianas também rotineiramente situam-se entre as mais altas do mundo em termos de habitabilidade, oferta cultural e qualidade de vida. A Austrália é o segundo país com o maior índice de desenvolvimento humano do mundo.[11] É membro da ONU, G20, Comunidade das Nações, ANZUS, da OCDE, bem como a OMC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque vcs e feia

      Excluir
    2. Emanuely Paula, Emmanuelle Regina e Izabella Simões3 de abril de 2012 às 05:58

      Porque é um país interessante, bem conhecido por algumas pessoas. Mas tem muita gente que não sabe sobre o país.

      Excluir
  6. matheus,lucas e ederson3 de abril de 2012 às 05:54

    O Panamá é um país da América Central Continental, limitado a norte pelo Mar das Caraíbas, a leste pela Colômbia, a sul pelo Oceano Pacífico e a oeste pela Costa Rica. Sua capital é a cidade do Panamá. Situa-se no ponto mais estreito da parte continental da América Central, no istmo que se estende até a América do Sul. É dividido ao meio pelo canal do Panamá, que liga o oceano Atlântico e o oceano Pacífico. A cada ano, cerca de 14 mil embarcações (5% do comércio marítimo mundial) cruzam os 82 quilômetros do canal — que passou do controle dos Estados Unidos (EUA) para o Panamá em 2000.
    A população do país é formada por uma maioria de mestiços de índios e europeus. O setor econômico mais importante é o de serviços, que abrange as atividades financeiras e as rendas obtidas com a zona de livre-comércio de Colón, a exploração do canal e o registro de navios mercantes.

    ResponderExcluir
  7. Ariany Santos e Maria Eduarda S. Deina3 de abril de 2012 às 05:55

    -Porque é um pais que achamos interessante pelo volume de população que fala inglês.

    ResponderExcluir
  8. Ednéia.Emanuele.Fabiane.3 de abril de 2012 às 05:56

    A Austrália (em inglês: Australia), oficialmente Comunidade da Austrália (em inglês: Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo[5][6] ("continente australiano"), a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico. O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, a sul e a oeste, pelo mar de Timor, mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e pelo mar de Coral e mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste, e a Nova Zelândia a sudeste.
    Durante cerca de 40 000 anos antes da colonização europeia iniciada no final do século XVIII, o continente australiano e a Tasmânia eram habitadas por cerca de 250 nações individuais de aborígenes.[7][8] Após visitas esporádicas de pescadores do norte e pela descoberta europeia por parte de exploradores holandeses em 1606,[9] a metade oriental da Austrália foi reivindicada pelos britânicos em 1770 e inicialmente colonizada por meio do transporte de presos para a colônia de Nova Gales do Sul, fundada em 26 de janeiro de 1788. A população aumentou de forma constante nos anos seguintes, o continente foi explorado e, durante o século XIX, outros cinco grandes territórios autogovernados foram estabelecidos.
    Em 1 de janeiro de 1901, as seis colônias se tornaram uma federação e a Comunidade da Austrália foi formada. Desde a Federação, a Austrália tem mantido um sistema político democrático liberal estável e continua a ser um reino da Commonwealth. A população do país é de 22, 8 milhões habitantes, com cerca de 60% concentrados em torno das capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide e Darwin. Sua capital é Camberra, localizada no Território da Capital Australiana.
    Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentes resultados em muitas comparações internacionais de desempenhos nacionais, tais como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade econômica, bem como a proteção de liberdades civis e direitos políticos.[10] As cidades australianas também rotineiramente situam-se entre as mais altas do mundo em termos de habitabilidade, oferta cultural e qualidade de vida. A Austrália é o segundo país com o maior índice de desenvolvimento humano do mundo.[11] É membro da ONU, G20, Comunidade das Nações, ANZUS, da OCDE, bem como a OMC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vocês escolheram esse país?

      Excluir
    2. Ednéia.Emanuele.Fabiane.3 de abril de 2012 às 06:14

      Porque ele fica na Oceania que é um continente pouco conhecido.

      Excluir
  9. matheus,lucas e ederson3 de abril de 2012 às 05:57

    porque ele e pouco falado pelas pessoas.

    ResponderExcluir
  10. renan,vitoria e jordãnya3 de abril de 2012 às 05:57

    Vanuatu é um estado insular da Melanésia, que ocupa o arquipélago das Novas Hébridas. Tem fronteiras marítimas com as Ilhas Salomão, a norte, com o território francês da Nova Caledônia, a sul, e com Fiji, a leste. A capital é Port Vila.

    ResponderExcluir
  11. O Reino Unido

    Em 1 de Maio de 1707 foi criado o Reino Unido da Grã-Bretanha,A área total do Reino Unido é de aproximadamente 245 000 quilômetros quadrados compreendendo a ilha da Grã-Bretanha, o nordeste da ilha da Irlanda (Irlanda do norte) e outras pequenas ilhas.
    é um país insular soberano localizado na costa noroeste da Europa continental.
    A Irlanda do Norte é a única parte do Reino Unido com uma fronteira terrestre, sendo a mesma com a República da Irlanda.O Reino Unido é uma união política de quatro nações constituintes: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.. O Reino Unido, no entanto, permaneceu sendo uma potência importante com forte influência econômica, cultural, militar e política, sendo uma potência nuclear, com o terceiro ou quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que é um país interesante e diferente com varias culturas ,crenças e com forte influençia militar e política.

      Excluir
  12. karine,Bruno Cinelle,Daniel Pedro.3 de abril de 2012 às 06:01

    Bem-vindo a Ontário, onde você descobrirá uma diversidade inigualável em uma área com mais de um milhão de quilômetros quadrados de terra, mais de 250.000 lagos, 100.000 quilômetros de rios e ar puro refrescante. Abrigamos mais de 13 milhões de residentes e 80 culturas. A maior cidade do Canadá. Toronto, e a capital do país, Ottawa, ficam na província de Ontário, mas você também pode explorar pequenas cidades charmosas e relaxar em resorts localizados às margens de lagos. As maneiras de desfrutar de Ontário são infinitas como a sua imaginação – compras excepcionais, vinho e culinária impecáveis, locais históricos fascinantes, abundância de atrações, festivais animados, maravilhas naturais e incríveis aventuras ao ar livre – e muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs tem vontade de viajar para lá?

      Excluir
    2. karine,Bruno Cinelle,Daniel Pedro.3 de abril de 2012 às 06:13

      Porque nois achamos esse pais muito interessantes, porque nois conseguimos ver algumas partes dele em fato e temos vontande de ir viajar pra la.

      Excluir
  13. Maria Eduarda Rodrigues e Marcela3 de abril de 2012 às 06:02

    A Austrália (em inglês: Australia), oficialmente Comunidade da Austrália (em inglês: Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo[5][6] ("continente australiano"), a ilha da Tasmânia e várias ilhas adjacentes nos oceanos Índico e Pacífico. O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo oceano Índico, a sul e a oeste, pelo mar de Timor, mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e pelo mar de Coral e mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste, e a Nova Zelândia a sudeste.
    Durante cerca de 40 000 anos antes da colonização europeia iniciada no final do século XVIII, o continente australiano e a Tasmânia eram habitadas por cerca de 250 nações individuais de aborígenes.[7][8] Após visitas esporádicas de pescadores do norte e pela descoberta europeia por parte de exploradores holandeses em 1606,[9] a metade oriental da Austrália foi reivindicada pelos britânicos em 1770 e inicialmente colonizada por meio do transporte de presos para a colônia de Nova Gales do Sul, fundada em 26 de janeiro de 1788. A população aumentou de forma constante nos anos seguintes, o continente foi explorado e, durante o século XIX, outros cinco grandes territórios autogovernados foram estabelecidos.
    Em 1 de janeiro de 1901, as seis colônias se tornaram uma federação e a Comunidade da Austrália foi formada. Desde a Federação, a Austrália tem mantido um sistema político democrático liberal estável e continua a ser um reino da Commonwealth. A população do país é de 22, 8 milhões habitantes, com cerca de 60% concentrados em torno das capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide e Darwin. Sua capital é Camberra, localizada no Território da Capital Australiana.
    Tecnologicamente avançada e industrializada, a Austrália é um próspero país multicultural e tem excelentes resultados em muitas comparações internacionais de desempenhos nacionais, tais como saúde, esperança de vida, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública, liberdade econômica, bem como a proteção de liberdades civis e direitos políticos.[10] As cidades australianas também rotineiramente situam-se entre as mais altas do mundo em termos de habitabilidade, oferta cultural e qualidade de vida. A Austrália é o segundo país com o maior índice de desenvolvimento humano do mundo.[11] É membro da ONU, G20, Comunidade das Nações, ANZUS, da OCDE, bem como a OMC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que vocês escolheram esse país?

      Excluir
    2. Maria Eduarda Rodrigues e Marcela3 de abril de 2012 às 06:15

      Por que e um pais interessante e nunca ninguem comenta sobre ele pelo fato de ser distante e nos juntamos a lingua inglesa com um pais muito povoado mas sendo pequeno.

      Excluir
  14. lucas silva e lucas lima3 de abril de 2012 às 06:06

    A história do Gana previamente ao último quarto do século XV deriva basicamente da tradição oral, que refere às migrações dos reinos antigos de Sahel — atualmente a Mauritânia e Mali.

    O primeiro contato de Gana com os europeus data do ano de 1470, quando um grupo de portugueses desembarcou e começou a negociar com o Rei de "Elmina". Em 1482, os portugueses construíram o Castelo de São Jorge da Mina e tornou-se uma importante feitoria permanente. Em 1557 a 1578, os portugueses dominaram até Acra. Durante os seguintes 3 séculos, os ingleses, portugueses, suecos, dinamarqueses, holandeses e alemães controlaram várias partes da costa de Gana, naquele tempo chamada de Costa do Ouro. Os portugueses perderam grande parte da sua área de controle (incorporada na Costa do Ouro Portuguesa) em 1642 e foi cedida aos holandeses. No início do século XIX, os ingleses conseguiram dominar toda a Costa do Ouro, tornando-a numa colónia, afastando todos os concorrentes europeus e derrotando os reinos nativos (localizados no interior do país).

    Em 1957 conquistou sua independência com o lema: "é melhor ser independente para governar sozinho, bem ou mal, do que ser governados pelos outros". O país foi renomeado para Gana devido às indicações que os atuais habitantes descendem de povos que se movimentaram para Sul do Império Gana. Um dos aspectos mais interessantes da história do Gana é o retorno de libertos afro-brasileiros, formando uma comunidade chamada Tabom, que inicialmente estabeleceu-se na capital Acra, no bairro de Jamestown.

    ResponderExcluir
  15. Amanda M./ Beatriz S. /Caroline R.3 de abril de 2012 às 06:09

    As Filipinas são um vasto arquipélago da Insulíndia delimitado pelo Mar das Filipinas a leste,Mar da China Meridional a oeste, Mar de Celebes e Mar de Sulu a sul o Estreito de Luzon, a norte, separa as Filipinas de Taiwan, o Estreito de Balabac, a sudoeste é uma das fronteiras marítimas com a Malásia.

    História:

    A primeira grande corrente migratória chegou a essa região através do sul. Acredita-se que esses imigrantes eram de origem indonésio-caucasiana, possuindo um grau de civilização mais adiantado que as tribos nativas. Posteriormente ocorreram mais duas grandes correntes migratórias. Cada nova corrente sucessivamente impeliu os habitantes originais a procurarem terra ao norte.
    A corrente migratória seguinte, cujo apogeu foi no século XIV, veio do reino madjapahit e trouxe consigo a religião muçulmana.
    O herói nacional das Filipinas, o linguista, escritor, artista, médico e cientista José Rizal iniciou um movimento de reforma. Ao mesmo tempo, uma sociedade secreta chamada Katipunan, chefiada por Andrés Bonifácio, começou a revolução, dando aos espanhóis a desculpa que precisavam executar Rizal, que se encontrava em exílio em Dapitan, Mindanao (sul do país). Ele foi trazido a Manila para julgamento e condenado à morte, embora não se tenha prova de sua participação na revolta.

    Sua morte, porém, estimulou ainda mais essa revolução, levando o General Emílio Aguinaldo a declarar no dia 12 de Junho de 1898 a independência do país e proclamar a primeira República das Filipinas.
    Naquele mesmo ano, os Estados Unidos adquiriram as Filipinas através do Tratado de Paris, levando o país a ser dominado por 48 anos. Após uma guerra por sua independência que durou cerca de três anos, houve outra pelo mesmo motivo que durou cerca de quatro anos.
    Contudo, as Filipinas lutaram junto à bandeira americana contra o Japão na Segunda Guerra Mundial. A heróica batalha em Bataan ajudou a impedir o avanço das tropas japonesas em direção à Austrália.

    Geografia:

    As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², localizadas entre as longitudes 116° 40' e 126° 34' E e as latitudes 4° 40' e 21° 10' N, entre Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar de Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste.

    As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul.

    Turismo:
    O país das Filipinas é muito procurado para ferias, por sua face pacifica e tranquila existente em suas ilhas particulares e praias como as Praias Brancas.
    Mas tambem na cidade pode se encontrar museus e construsões históricas com temas diversos; podemos citar:
    *Museu do Banco Central - Localizado na Roxas Boulevard, este museu tem um acervo de moedas e notas desde a época dos gregos e romanos até a forma moderna, e inclui moedas das Filipinas de 1828 à 1837;
    *Museu Memorial Lopes - Fundado pelo industrial filipino Eugênio Lopes para preservar a herança filipina, tem uma coleção de mais de 13 mil títulos.
    *Museu San Agustin - Na igreja de San Agustin, Intramuros. Expõe uma extensa coleção de trabalhos feitos pelos augustinianos durante a sua permanência de 400 anos nas ilhas.
    *Igreja de San Augustin - É o mais antigo monumento de pedra no país e está localizado logo após a Casa de Manila. Foi construído por Legaspi e pintado por artistas italianos em 1879-80. A igreja tem capelas dedicadas a vários santos, com púlpitos e colunas de estilo predominantemente barroco. Uma pequena capela à esquerda do grande altar guarda os restos mortais do conquistador espanhol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A,manda / Beatriz / Caroline3 de abril de 2012 às 06:15

      Pois é um pais com uma história unica e diferenciada dos outros, além tambem de ser (em nossa opnião) um dos paises mais bonitos e em beleza natural.

      Excluir
  16. iae professor so de boa com as perguntas

    ResponderExcluir
  17. Inglês (english) é uma língua germânica ocidental que surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a se tornar o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria. Após séculos de extensa influência da Grã-Bretanha e do Reino Unido desde o século XVIII, através do Império Britânico, e dos Estados Unidos desde meados do século XX,[5][6][7][8] o inglês tem sido amplamente disperso em todo o planeta, tornando-se a principal língua do discurso internacional e uma língua franca em muitas regiões.[9][10] O idioma é amplamente aprendido como uma segunda língua e usado como língua oficial da União Europeia, das Nações Unidas e de muitos países da Commonwealth, bem como de muitas outras organizações mundiais. É o terceiro idioma mais falado em todo o mundo como primeira língua, depois do mandarim e do espanhol.[11] É a língua mais falada em todo o mundo.[12]
    Historicamente, o inglês originou-se da fusão de línguas e dialetos, agora coletivamente denominados inglês antigo, que foram trazidos para a costa leste da Grã-Bretanha por povos germânicos (anglo-saxões) no século V, sendo a palavra english derivada do nome dos anglos e, finalmente, de sua região ancestral de Angeln (no que é agora Schleswig-Holstein).[13] Um número significativo de palavras em inglês são construídos com base nas raízes do latim, visto que esse idioma foi, de alguma forma, a língua franca da Igreja Cristã e da vida intelectual europeia.[14] O inglês foi mais influenciado pela língua nórdica antiga, devido a invasões vikings nos séculos VIII e IX

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir